terça-feira, novembro 27, 2007

Vizinhos novos, com um caixão?

De repente olho pela janela, e vejo dois caras carregando um caixão em plena madrugada para o porão. Vamos dizer que essa não é um tipo de mobília comum. Nessa hora digo, não se fazem mais filmes de vampiros como antigamente, sabe, sair do clássico Jonathan e Mina, o trecho acima diz respeito ao filme "A hora do espanto" (Fright Night), de 1985.

Semana passada assisti o filme, você diz: -Um clássico! Eu respondo: -Não! Filme de cabeceira, do lado da cruz e a corrente de alho, água benta faz bem também.

A história, lembra? Eu ajudo. Charley(William Ragsdale) é um rapaz que curte clássicos de terror que passam nas madrugadas na TV, esses apresentados por Peter Vicent(Roddy McDowell), um ator de filmes classe B de vampiros, numa cena só para você terem idéia ele saca uma estaca e um martelo, detalhe da estaca estar com a ponta virada para o martelo. Em fato Charley começa a desconfiar do vizinho, talvez pelo caixão e os hábitos noturnos, associados a desaparecimento de pessoas na região.

Jenny Dandrige (Chris Sarandon) é o vampiro da história, vampiro a La Gasparzinho que tenta ser camarada com Charley e fingir que não viu ele bisbilhotando sua vida, mas sabe como é adolescente, não sabe ouvir conselho e acaba virando inimigo de estado de Dandrige. A história segue com todos os clichés clássicos de filmes de vampiros, mas com um conto de época. Monstro, época 1985, beleza?

Nunca assistiu, como assim? Locadora, ou loja virtual, você não pode morrer sem assistir a este. Você me diz daqui uma semana. -Nossa, o filme é louco, teve continuação? Sim, em 88 saiu "A hora do espanto 2", onde a irmã de Dandrige vêm tirar satisfações com Charley e nessa história você conta ainda com o velho e atrapalhando Peter Vincent.

Ow, se vier criticar os efeitos especiais, merece uns tapas na cara, na época era o que dava para fazer com um orçamento de 9 milhões.

Algumas sacadas muito styles são, passar uma cena de Drácula de 1985 com Christopher Lee. E a levantada de Dandrige do caixão baseada em Nosferatu de 1922. Aprovado! 5:-F

A hora do espanto. É uma das minhas favoritas, tem uma boa razão eu a estrelo, diz Peter.

0 comentários: