segunda-feira, novembro 12, 2007

Coreano, né!

O mais próximo da cultura coreana que chego, e nas aulas de Taekwondo, e como você devem perceber sou fã mesmo de cinema americano, claro que isso tem uma grande explicação, e ela toda é pelos investimentos milionários quando os filmes possuem efeitos especiais.

Mas nessa sexta fui até a locadora fazer uma coleta cinematográfica, comecei procurando por "Transformers", que assisti no cinema, mas queria ver novamente, sabe como é, o filme tem milhões de detalhes e quando você assisti uma única vez não consegue absorve-los, vocês acham que é brincadeira? É nada, os carros se transformando possuem uma porrada de detalhes, mas em fato não é sobre Transformers que venho aqui falar, resolvi na locadora fazer um teste experimental, então, aluguei 3 filmes.

E os filmes foram:

Transformers (nada de experimental);
Anjos da Morte (classe Bezassámo, até curto um classe B, mas esse aqui foi osso de aturar. Vai que seguindo o exemplo de Sam Raimi e Peter Jackson um dia o diretor Gregg Bishop, virá estrela de cinema.);
Hospedeiro;

Agora sim, vou comentar do último, produção coreana, filme de monstro, mas com qualidade impressionante, será por causa da produtora do modelo do monstro ter sido a Weta Workshop, ae você fanfarrão pensa, hummmm, Weta Mother fucker? Que é isso? Hello, a empresa do Peter Jackson! Peter Jackson? Não sei que é pior o monstro do filme ou você, seu monstro! Peter Jackson fez o "Senhor dos anéis", "King Kong", "Fome animal", entre outros. Prosseguindo, o filme é daqueles a Godzilla, manja mutações bizarras que geram criaturas gigantes, no entanto, esse filme tem uma pitada de comédia muito legal, diferente de comédias americanas, que são para americanos ver. Sinceramente o filme merece uma atenção, se você assistiu alguns filmes nacionais para prestigiar, não vejo porque não dar um pouco de atenção para esse coreano.

Mas ae você me pergunta, só por ser de monstro devo assistir? Ah, sei lá, assisti se quiser, mas tem muito mais na história, eles tratam muito de governo também, aquele lance do governo ocultar as coisas, as críticas são tão fervorosas que o próprio Estados Unidos caem no meio a crítica. Fora tratar de assuntos como poluição, o rio em que a história se passa, chama-se Han, e no ano 2000 foi feito um grande projeto de conscientização sobre a poluição do rio, projeto chamado "Rio Han Verde", com certeza a história do filme se apega a esse caso.

Filme aprovado!

Site oficial do filme

Trailer coreano


1 comentários:

Andre Sazonov disse...

ai Thor, senti um pouco de raiva misturado com desabafo no post acima rsrs.

Rlx, nao se pode mudar o mundo!!!