sexta-feira, novembro 09, 2007

O apocalipse de João

"... anjos derramam taças sobre a Terra, que significa a ira de Deus em 7 etapas..."

As localidades foram definidas em 1996, Estados Unidos, Brasil, Itália, Congo, Paquistão, Tailândia e China. Neste ano morreram 5 bilhões de pessoas, cerca de 1% da população global sobreviveu e vivem no subterrâneo. A causa da morte um retrovírus aero transmissível depositado em cidades desses 7 países, transportados em tubos.

Não sou religioso. Mas, sempre ouvi que há várias interpretações sobre os trechos da bíblia, dessa forma estes anjos poderiam ser um, assim como não exatamente um ser divino, mas sim um humano que acredita ser enviado por deus e as 7 etapas quem sabe não seja os países.

Após ler esses dois parágrafos, vocês devem pensar, caralho ele ficou doidão, chama o hospício ou o capitão Nascimento por que ele é MU-LE-QUE, calma, muita calma nessa hora, as declarações acima foram feitas por um paranóico esquizofrênico, mas não fui eu, ele se chama James Cole.

Vamos aos esclarecimentos, James Cole é o personagem de Bruce Willis em "Os 12 macacos", filme de 1995, onde Cole vive no futuro, no ano de 2035 após o ataque de um vírus que exterminou quase toda a raça humana, neste futuro apocalíptico, "cientistas" geram uma máquina do tempo e utilizam cobaias humanas para voltar no tempo e tentar recuperar o vírus sem mutação, a fim de produzir o antivírus.

O rastro de busca que Cole deve seguir é um exército chamado, os 12 macacos, pois segundo uma mensagem resgatada de um caixa postal telefônica diz que eles seriam responsáveis pelo ataque, mensagem esta que durante o filme você descobre quando foi enviada.

Muita coisa é realmente interessante nesse filme, claro que necessita de um pouco de atenção para reparar todos os fatos e por fim consolidá-los. Por exemplo, ser enganado com relação à idéia desse fim do mundo caótico, pois Cole acredita que ele acabou sendo responsável por isso quando ele conta o futuro para um paciente da clínica de doentes mentais, paciente este que é Brad Pitt, diga-se de passagem, uma excelente representação por parte dele. Mas a verdadeira teia de fatos esta ligada por pessoas e não pelos fatos futuros que acontecerão.

Você também pode acompanhar distúrbios mentais devido às viagens no tempo, onde Cole começa a duvidar em que tempo ele realmente vive.

E claro, nas vísceras do filme se encontra a idéia esplêndida sobre experiências com animais (no passado) e humanos (no futuro).

Somente para desfecho quando me referi a "cientistas" (entre aspas), é porque na última cena você descobre que umas das cientistas na verdade trabalhava com seguros.


Vídeo feito por fã

0 comentários: