quinta-feira, novembro 22, 2007

O que você deve saber sobre Beowulf, é nunca teve coragem de perguntar.

É a primeira vez que usam o nome de Beowulf no cinema?

Não, Highlander já esteve por trás do título, buscando a imortalidade. Acontece que Christopher Lambert, ex-Tarzan em a lenda de Greystoke e ex-Connor MacLeod em Highlander, já protagonizou Beowulf no cinema.

Beowulf é baseado em o senhor dos anéis?
Não, só para você ter idéia o próprio Tolkien tomou inspiração em Beowulf para criar suas literaturas épicas. Beowulf data entre 700 e 1000 d.C., de um escritor anônimo, trata-se de um poema, poema que não possui título, mas é chamado de Beowulf desde o século XIX.
Na história o herói vai a corte do rei Hrothgar, para ninguém achar que seja uma exclusividade de Tolkien se basear no conto Beowulf, outra história mais atual Eragon de Christopher Paolini, se baseia em nomes de Beowulf, notem, Eragon tem como missão encontrar com os Varden quem tem como a base a montanha Beor, território governando por Hrothgar, rei dos anões.
Prosseguindo, Beowulf vai à corte ajudar a galera se livrar do devorador de homens, Grendel, que Beowulf sai na mão literalmente e acaba com ele, mas por incrível que pareça Grendel tem mãe, sabe para você não ficar se questionando sobre ovo e a galinha, em fato como a mãe toma as dores, Beowulf numa crise de capitão Nascimento resolve pegar o saco da verdade e acabar com o mal pela raiz.

Aqui um fato interessante Beowulf não foi encontrando como seus livros de cabeceira, ele é um texto fragmentado, assim sendo, depois que ele dá um jeito na mãe de Grendel, o texto fica no limbo, voltando com Beowulf já velho tendo que ajudar o reino se livrar de um Dragão, aqui vejo uma pitada de o Hobbit de Tolkien.

O novo Beowulf é com atores reais?
Não, todo o filme foi criado digitalmente.
E o diretor dá para confiar?
Eu particularmente coloco minha mão no fogo por Zemeckis, o cara foi responsável por uma das trilogias que mais gosto, "De volta para o futuro", mas se não é o bastante para você que tal “Forrest Gump”, ou quem sabe "A casa monstro", este último citado já usando recursos digitais.
É isso ae pessoas, Beowulf promete, o conto apesar de fragmentado não é o real demonstrado no filme, o filme foi baseado na adaptação de Neil Gaiman e Roger Avary sobre o poema e os efeitos visuais hoje em dia não tem por que ser ruim.

Trailer

0 comentários: